Escola de Manaus recebe 250 livros | Portal
Escola de Manaus recebe 250 livros
Atualizado em: 11.04.2019

 

A primeira quinzena de abril ainda nem terminou e cinco instituições foram beneficiadas pela doação de acervos literários do projeto Biblioteca Renovada. Cada uma recebeu 250 livros, somando mil obras distribuídas nas cidades de Sobradinho-DF, Planaltina-DF, Maceió-AL e Manaus-AM.

Nesta quinta-feira (11), a biblioteca da Escola Municipal Cleonice de Meneses Fernandes recebeu 250 novas obras infantojuvenis. O diretor Sociocultural da Federação, Moacir Carneiro, e o presidente da Apcef/AM, Osmar Prado, realizaram a entrega.

A iniciativa faz parte do programa nacional ‘Eu Faço Cultura’, mantido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). Financiado por empregados da Caixa Econômica Federal, o projeto já distribuiu acervos em 105 instituições de todo país, totalizando 26 mil e 250 títulos entregues. O objetivo da ação é incentivar o hábito da leitura e renovar as bibliotecas das escolas públicas, ONGs e instituições de ensino.

As instituições interessadas nas doações podem fazer a solicitação realizando o cadastro na plataforma do programa (www.eufacocultura.com.br). O processo de entrega é feito gratuitamente.

Escolas beneficiadas em abril

Sobradinho-DF - 02/04 - Escola Classe Basevi

Planaltina-DF - 05/04 - Centro de Ensino Fundamental (CEF) Cerâmicas Reunidas Dom Bosco,

Maceió-AL - 09/04 - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

                     09/04 - Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPE)

Manaus-AM - 11/04 - Escola Municipal Cleonice de Meneses Fernandes

 

Compartilhe:
Voltar

LINKS ÚTEIS

Atendimento APCEF

  • dsirotheau@bol.com.br
  • APCEF/AP - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal
  • Rodovia JK, nº 1096 - Ramal da UNIFAP - Bairro Universidade
  • Macapá – Amapá/AP, CEP: 68903-197
  • TEL: (96) 3223.3855